Vitória SC vs Portsmouth Resumo


Equipa: Nilson, Alex (Andrezinho 46’), Tiago Alencar (Santana) , Sereno (Moreno 46’), Milhazes ( Mendieta ), Flávio Meireles (Custodio 46’), João Alves (Desmarets 46’), Nuno Assis (Rui Miguel 46´), Jorge Gonçalves (Carlitos 46’), Marquinho (Targino 46’) e Douglas (Roberto 46’)

Cerca de 5 mil espectadores nas bancadas do D. Afonso Henriques virão o Vitória derrotar justamente o Portsmouth (2-0) num jogo que marcou o inicio do torneio Cidade de Guimarães.
O Vitória entrou com vontade de dominar a partida contra uma equipa de jogadores “menos cotados” do Portsmouth.
No minuto 11 o Vitória criou perigo por intermédio de Milhazes que de perto do meio campo fez um remate (ou um cruzamento) que surpreendeu David James. O Veterano Guarda-redes por pouco não chegava à bola, mas fez valer a sua altura. Poucos minutos depois os jogadores Vitorianos pediram penalti por falta sobre Jorge Gonçalves. Na concretização do Livre Milhazes faz um Cruzamento/Remate que embate num jogador adversário.
Aos 27 minutos uma jogada de deixar “agua na boca”. Douglas recebe a bola dentro da área, tenta driblar o opositor, decide meter em Marquinho, o brasileiro toca de calcanhar para Nuno Assis que se encontrava no “coração” da área, Nuno Assis isola Douglas também de calcanhar, e o brasileiro na cara de David James não perdoa, pena foi estar em posição irregular.
Até ao intervalo nada mais de importante se registou no encontro.

Nos inícios da 2ª parte Targino arrancou pela esquerda e arrancou um penalti. Foi travado em falta por Conan Hall que foi imediatamente expulso.
Na marcação da grande penalidade Moreno atira contra o poste, no seguimento da jogada Carlitos na direita dribla o defensor contrario , cruza o defesa inglês tira a bola para a frente da grande área e Rui Miguel com um grande remate de pé esquerdo não perdoa.

O Vitória continuava por cima, o Portsmouth até ao momento não tinha criado uma oportunidade digna de criar perigo para a defensiva Vimaranense.
Rui Miguel e Desmarets ainda incomodaram o guarda-redes contrário, mas foi mesmo ao minuto 87 que o Vitória voltou a experimentar as redes contrárias por intermédio Custodio (de cabeça) num canto batido por Carlitos.
Num jogo claramente dominado pelo Vitória, onde o Portsmouth não deu trabalho à parte mais venerável da equipa (DEFESA).

Aspectos Positivos:

Targino –
O miúdo esta a mostrar credenciais para se tornar numa arma bem importante para a nova época.
Nuno Assis – Toques de elevadíssima classe. Indispensável.
Rui Miguel – Tem mais sentido de baliza que Nuno Assis.
Custódio – Tem se mostrado numa arma em bolas paradas. Marcou de cabeça num canto o que já tinha feito contra o Trofense.

Aspectos Negativos:


Relvado –
Em más condições.
Milhazes – não pela exibição, mas sim pela agressividade. Por volta do minuto 30 já poderia ter sido expulso por acumulação de amarelos.

1 Comentários:

pedro dubai disse...

Parabens ao Blog!
Para quem nao pode ver os jogos ao vivo ou pela tv, e sempre que haja blogs como este que passe o jogo!

Enviar um comentário