Vitória - 0 Benfica - 1

Por Diogo Ferreira


Começo por fazer esta pequena crónica do jogo com a seguinte frase; GRANDE JOGO DO VITÓRIA SPORT CLUBE.

Desde o treinador que depois de várias experiências, a 2ªjornada, parece ter percebido como deve colocar a equipa a jogar, encontrando um sistema c/ 3 centrais, onde o trio esteve muitíssimo bem (gostei particularmente de Gustavo Lazaretti), Nuno Assis no comando das operações, jogando com dois alas, Targino e Jorge Gonçalves, acabou por baralhar um pouco a equipa do Benfica.

Um esquema quase perfeito (digo quase, porque acabamos por perder o jogo) que possibilitou que o Vitória se superiorizasse durante a maior parte do jogo. Até quando estiveram reduzidos a 10, os vitorianos conseguiram criar as duas melhores oportunidades (as únicas criadas nesse período, acrescente-se): Targino ao poste, depois de oferta de Quim (atrapalhado com um remate de Andrézinho); e o mesmo Targino a deixar-se antecipar por David Luiz depois de se ter isolado, após ultrapassar Luisão com inteligência. Foram duas oportunidades que de facto, podiam ter matado o jogo, e dado a vitoria ao Vitoria Sport Clube, vitoria essa, que era merecida por tudo que fez neste jogo. Lamenta-se a falta de eficácia do nosso jogador TARGINO, mas digo com todas as letras, este miúdo está em grande, e acredito que este é o ano da confirmação de TARGINO no futebol Português.


Outro jogador que continua em evidência, é Nuno Assis, excelente jogo, de facto continua em grande, fazendo triangulações que só estão a altura de GRANDES pequenos génios como é Nuno Assis.

Infelizmente o desfecho foi um balde de água bem fria, diria mesmo gelada, quando ao minuto 89 Ramires cabeceou para o fundo das redes de Nilson, dando os 3 pontos ao Benfica, gelando por completo o Estádio D. Afonso Henriques, não merecíamos este desfecho…

Uma palavra para o árbitro (Lisboeta e benfiquista assumido) Pedro Proença, a sua actuação foi uma verdadeira vergonha, com tamanha falta de respeito pela equipa Vitoriana. Não utilizou os mesmos critérios na amostragem de cartões, assinalou faltas que só ele viu, uma delas acabou por dar o golo da vitória ao Benfica, e impôs respeito apenas nos jogadores do Vitoria Sport Clube. Infelizmente a cor das camisolas, continua a pesar nas decisões destes senhores do apito, que não se cansou de empurrar a equipa de coração na direcção da baliza vitoriana, pode-se dizer, MISSÃO CUMPRIDA, tarde mas ainda foi a tempo de inventar uma falta que só ele viu, PARABÉNS, conseguiu o que queria.

Aspectos positivos

Nelo Vingada, pela táctica que utilizou.

Nilson, foi um ENORME na baliza, e ainda defendeu um penalti.

Nuno Assis, continua a ser o jogador em maior evidência no Vitoria, e o desequilibrar principal da equipa.

Ambiente em redor deste jogo, que foi simplesmente fantástica.

Aspectos negativos

Pedro Proença, pela clara e evidente costela benfiquista que tem, e que foi mais que notória neste jogo, assim, a verdade desportiva fica seriamente afectada.

9 Comentários:

Anónimo disse...

Cá estarei pelas 17:50h.
Estou de férias no Brasil.

Mundo Vimaranense disse...

Esperemos que gostem da transmissão.

Mundo Vimaranense disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Vitória mganha por 2 -1 : )

Anónimo disse...

Derrota muito injusta...

Diogo Ferreira disse...

Não é Benfica - Vitoria SC, mas sim ao contrário.

Mundo Vimaranense disse...

Obrigado pela correcção Diogo. Foi escrito "à pressa".

Miguel Carvalho disse...

VACAS SAGRADAS
Há males que vem por bem!
Contra o Benfica alguém se lembrou das ausências do João Alves e do Mihazes?Acho que ninguém.
Assim como no próximo jogo ou muito me engano ou ninguém se vai lembrar do Flávio Meireles(entra Custódio)e do Nuno Assis(entra Rui Miguel).
Eu sei que quanto ao Nuno Assis é muito discutivel,mas eu pergunto se o mesmo que jogou em Setubal é assim tão indiscutivel,embora todos sabemos que contra o Benfica foi dos melhores, mas em matéria de remates á baliza ou passes a isolar alguém foi zero,ou seja a nivel de produção atacante prefiro o Rui Miguel que é mais rectilinio(eficaz).

Diogo Ferreira disse...

É verdade Miguel Carvalho, concordo c/ o que dizes.

Enviar um comentário