À parte ...

Diogo Ferreira

Vitoria S.C. LIGA SAGRES época 2009/10

Depois de uma pré-época, onde o Vitoria SC teve na minha opinião uma prestação muito abaixo do esperado e exigido, a excepção apenas do jogo de apresentação com o Sporting CP, fica a ideia que o sector com mais carências é sem duvida alguma o sector defensivo.
É verdade que ainda temos um jogador que infelizmente lesionou-se no inicio da pré-epoca e é uma incógnita para todos nós, Gustavo Lazzaretti, que pode e espero que seja uma boa solução para este sector, que foi (como todos sabemos) um dos principais problemas que tivemos na época passada.
Uma coisa não tenho dúvida, temos um plantel mais equilibrado, com melhores soluções no banco e por isso, temos que estar confiantes e acima de tudo com pensamento positivo, que esta nova época os objectivos LIGA EUROPA é possível. Contratações como a do Rui Miguel, Jorge Gonçalves (mesmo emprestado), Alex, e o nosso saudoso Tiago Targino que felizmente está de regresso, juntando basicamente a equipa base da época passada, que felizmente irão se manter no plantel, só temos que estar mesmo muito confiantes.
Ao mesmo tempo, temos que ser humildes, há clubes que têm as mesmas ambições das nossas, por isso, com muita humildade e acima de tudo com a entrega e o querer dos nossos jogadores, este objectivo tem que estar obrigatoriamente no horizonte da equipa Professional de futebol.
A época 2009/10 inicia este fim-de-semana, o Vitoria SC encerra a 1ª jornada na 2ªfeira dia 17 de Agosto pelas 18h00 no estádio do Bonfim, contra a equipa local, Vitoria FC.
Espero e desejo que a nossa equipa entre bem no campeonato, e que traga os 3 pontos para Guimarães, e que seja obviamente uma vitoria de muitas, que esperamos obter nesta nova época desportiva.
Com a vontade e querer dos jogadores, com o apoio fortíssimo e constante que nós adeptos e sócios do clube habitualmente fazemos, temos que tornar no D. Afonso Henriques um INFERNO BRANCO, onde em pleno relvado se crie ambiente de um palco de batalhas (no bom sentido), e com o emblema que os jogadores têm na frente das suas camisolas, realmente a espada do REI tem que tornar o Vitoria SC numa equipa temível, e que as suas conquistas sejam de facto enormes, exemplo daquilo que foi o nosso REI no passado.
FORÇA VITORIA SC.

4 Comentários:

Guilherme Pacheco disse...

Sendo o primeiro a fazer uma apreciação a este artigo, digo desde logo que concordo com quase tudo, menos com a parte em que refere "Vitoria SC teve na minha opinião uma prestação muito abaixo do esperado e exigido", porque em jogos de preparação é de esperar um futebol menos bonito (na minha opinião) devido aos jogadores se estarem a conhecer.

Guilherme Pacheco disse...

P.S. para quem não conhece o Gustavo Lazzaretti e quer ter uma noção do que pode este jogador fazer vejam o link.
http://www.youtube.com/watch?v=rTlRHhPTBQ4&feature=related

Diogo Ferreira disse...

Caro Guilherme Pacheco!

Antes de mais, penso ser objectivo deste blog respeitar as opiniões de todos, por isso, respeito a tua obviamente quando não concordas com a minha opinião, quando digo que a pré-época o VSC teve uma prestação abaixo do esperado/exigido. Nós vitorianos, somos muito rigorosos, por isso, queremos mais muito mais do que aquilo que o VSC fez nesta pré-época. Não acredito que tenhas ficado contente com a exibição e resultado do jogo contra o FC Vizela? Não acredito que tenhas ficado contente com a exibição do jogo contra o SL Benfica? Enfim, se formos comparar os jogos que foram realizados entre as vitórias e derrotas mas acima de tudo, analisando as exibições realizadas, na minha modesta opinião, o saldo é negativo.

Diogo Ferreira disse...

Caro Guilherme Pacheco!

Eu até hoje ainda não vi o Gustavo Lazzaretti a jogar, por isso, mantenho a duvida quanto as qualidades deste jogador, apenas, tenho lido comentários onde a opinião é unânime dizendo que tem qualidade para ser primeira opção para o sector defensivo do VSC, assim espero, e faço votos que venha trazer qualidade e segurança neste sector da defesa que bem precisamos.

Enviar um comentário