Vitória - 2 Dep.Corunha - 0

Foto site oficial Vitória

Equipa:
Serginho; Andrezinho (Alex 57), Sereno (Tiago Alencar 73), Gustavo Lazaretti (Moreno 57) e Milhazes (Mendieta 73); Flávio Meireles Carlitos 73), João Alves (Custódio 57), Desmarets (Targino 62) e Rui Miguel (Jorge Gonçalves 57); Nuno Assis (Roberto 62) e Douglas (Marquinho 68)

O Estádio D.Afonso Henriques com cerca de 2.000 espectadores que assistiram ao penúltimo particular, em que o Vitória venceu o Dep.Corunha por duas bolas a zero.

O técnico Nelo Vingada apostou em Gustavo Lazzaretti de inicio mas o jogador pouco teve de fazer numa partida que o Corunha entrou melhor, mas o Vitória à medida que o tempo ia avançando tentava equilibrar a mesma. O Vitória cedo reclamou por um penalti, numa jogada em que Rui Miguel chuta e a bola embate no braço do adversário. O Vitória já dava sinais de melhoras mas foi o Corunha a dispor da primeira oportunidade num remate de Riki que Serginho desvia para a trave. A melhor oportunidade do Vitória no primeiro tempo ocorreu numa boa jogada de Nuno Assis que cruza e Desmarets falha redondamente. Foi a última oportunidade digna de registo da primeira parte.

O Vitória regressou dos balneários na 2ª parte sem alterações. Um inicio da 2ª parte fraco até ao minuto 66’ que num canto batido à direita Douglas finaliza de cabeça. Um minuto depois do golo Douglas sai e entra Marquinho que vai ser fulcral no 2ºgolo, ele é carregado em falta dentro da grande área do Corunha. O árbitro não duvida em assinalar grande penalidade. Moreno na marcação não da hipóteses e marca. Até ao final do encontro ainda houve mais tempo para o Vitória criar mais um lance de perigo num cruzamento de Jorge Gonçalves que Roberto desperdiça, numa segunda parte que o Corunha pouco ou nada fez.

Esta vitória traz mais moral à equipa para o encontro que inicia o Campeonato, mas antes ainda temos de defrontar o Serzedelo no último jogo de preparação.

Aspectos Positivos:

Douglas – é sempre bom ver o nosso goleador voltar aos golos.
Extremos - penso que toda a gente já percebeu que com eles o Vitória actua melhor

Aspectos Negativos:

2.600 Espectadores – é estranho ver poucas pessoas no estádio D.Afonso Henriques mas é compreensível devido a muitos adeptos Vitorianos estarem de Férias.

1 Comentários:

Vitoria 1922 disse...

O que é feito de … ? Romeu


Para dar continuidade a esta rubrica, escolhemos o carismático Romeu que representou o Vitória entre as épocas 2001/02 e 2004/05. Veja um breve resumo da sua passagem pelo Vitoria.

http://www.vitoria1922.com/o-que-e-feito-de-romeu/

Enviar um comentário