Guilherme CASCAVEL, com Gripe A (H1N1)

A equipa de futebol do Freamunde encontra-se de «quarentena domiciliária até domingo», após ter sido confirmado hoje o resultado positivo para o vírus da Gripe A (H1N1) ao atleta Cascavel.

Mendes Conceição, médico do clube, disse à Lusa que o avançado está internado no Hospital de Guimarães desde terça-feira, dia em que apresentou os primeiros sintomas, queixas de febre alta, diarreia e vómitos, que logo levantaram suspeitas. «Ele jogou domingo e estava bem, mas, na manhã de terça-feira, ligou-me a dizer que estava com 39 graus de temperatura. Realizou uma colheita no Hospital em Guimarães, onde ficou internado, e hoje o resultado confirmou tratar-se do vírus da Gripe A (H1N1)», explicou o clínico do clube da Liga de Honra. Cascavel padece ainda de uma «pneumonia vírica», mas segundo o médico do Freamunde, encontra-se «estável e sem febre», devendo permanecer internado até sábado e «fazer repouso por mais cinco ou seis dias».
Como medida de prevenção, o restante grupo de trabalho «vai ficar sem treinar até domingo e sob vigilância médica», uma medida que Mendes Conceição diz ser «mais saudável» e «apropriada» tendo em conta a paragem nos campeonatos devido aos compromissos das selecções nacionais.
Ao jogador, desejamos as rápidas melhoras...

0 Comentários:

Enviar um comentário