Pedido de convocação de uma A.G. será entregue amanhã

Pedro Xavier receberá amanhã, pelo meio dia, o pedido de convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária, da mãos do seu principal signatário e impulsionador, António Diogo Leite, sócio 10.754.
No documento a ser entregue ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, estarão as necessárias assinaturas. Segundo os estatutos do Vitória são precisas no mínimo 120 assinaturas, de associados em pleno gozo dos seus direitos, mas António Diogo Leite entregará 140.

Recorde-se que António Diogo Leite, e os sócios signatários, pretendem que seja marcada a AG com o intuito de ser aprovada uma Moção de Censura à actual direcção, liderada por Emílio Macedo da Silva. Caso passe em reunião magna, a actual direcção cairá, provocando eleições antecipadas.

Na missiva a ser entregue lê-se que “depois dos tristes acontecimentos verificados na última partida realizada no Estádio D. Afonso Henriques, com o Benfica, a actual direcção não tem condições para continuar a gerir os destinos de tão grande instituição.”Os signatários argumentam ainda que “as injúrias repetidas e injustificáveis do presidente da instituição aos associados do clube quer em Assembleias-Gerais, quer também agora no estádio D. Afonso Henriques, não são de modo algum condizentes com o estatuto de um presidente de um clube como o Vitória. Acrescente-se ainda, a constante negação de respostas e justificações dos actos da actual gestão directiva nas reuniões magnas do clube, que tem sido apanágio da actual direcção, e que apenas adensa a falta de respeito para com o elo mais forte de ontem, hoje e de sempre do Vitória Sport Clube - os seus associados".Feita a entrega do pedido de convocação de Assembleia Geral, Pedro Xavier e os seus pares examinarão o documento e a validade das assinaturas. Se tudo estiver como pedido nos estatutos do Vitória, Pedro Xavier convocará a AG, tal como disse em recentes declarações públicas.

0 Comentários:

Enviar um comentário