Sem golos, é difícil.....

Agora que o campeonato vai parar devido aos compromissos importantes da nossa selecção, acho que é o momento certo para fazer esta pequena analise as 3 primeiras jornadas já realizadas pela equipa do Vitoria SC, na Liga SAGRES.

Em 9 pontos possíveis, o Vitoria SC amealhou apenas 2, fruto de 2 empates fora do seu reduto. Conquistar pontos fora não se pode considerar um mau resultado, sendo certo que na primeira jornada ficamos com a sensação que o Vitoria SC podia ter feito bem melhor já que esta equipa do Setúbal parece-me ser uma equipa bastante acessível. Se considerarmos a derrota em casa com o Benfica (infelizmente já estamos habituados) normal, e o empate em Paços de Ferreira como sendo um resultado aceitável (afinal o campeão nacional também empatou), penso que poderíamos ter neste momento 4 pontos em vez dos 2 que temos actualmente, nada de alarmante.

Neste campeonato, o Vitoria SC tem revelado uma segurança defensiva bastante aceitável, já que em 270 minutos de jogo, apenas sofreu um golo, golo esse que foi sofrido de bola parada.
Sereno tem estado bem, e o novo reforço Gustavo Lazzaretti, tem se mostrado ao mais alto nível, reforçando a ideia que é de facto um excelente jogador e um óptimo reforço para o sector mais recuado da equipa.

Pior estamos no ataque, SEM GOLOS É DIFÍCIL ganhar jogos. A nossa principal referência do ataque chama-se Douglas, que me parece não estar bem fisicamente, e por vezes (é justo dize-lo) não está a ser servido convenientemente para que se possa tornar no matador que todos nós esperamos. Neste ponto, penso que aposta Roberto parece-me no meu ponto de vista, que seria uma boa aposta, não querendo com isto tirar valor a Douglas porque é e continuara a ser um excelente jogador, mas á que aceitar o mau momento de forma que infelizmente este jogador atravessa neste inicio de campeonato.

Espero que esta paragem possa fazer bem a equipa, e que no jogo em casa frente a Naval possamos ter um Vitoria SC com a pontaria mais acertada, já que necessitamos URGENTEMENTE de ganhar um jogo, para dar animo a equipa, e porque não dize-lo também, dar confiança, para que os golos e as vitórias possam aparecer rapidamente.

Resumindo e concluindo, podemos dizer que o Vitoria SC terá que fazer bem melhor para que possamos atingir o objectivo que passa claramente pelo apuramento para a Liga EUROPA.

2 Comentários:

Videos do Vitoria disse...

www.videosdovitoria.com

Visite e comente :D

Diogo Ferreira disse...

Obrigado pela dica, já adicionei aos meus favoritos..tudo que tenha haver com o Vitoria SC, é enviar....

Enviar um comentário