Vitoria SC derrotado por 3 - 1 em Matosinhos

O Leixões conquistou o seu primeiro triunfo na Liga 2009/10, frente a um rival de sempre. A formação de Matosinhos foi superior ao Vitória SC durante largos períodos do encontro, no Estádio do Mar, acabando por justificar a conquista de três pontos (3-1). Vingada mexeu em equipa que venceu e deu-se mal.

José Mota alterou o seu onze após a copiosa derrota no Estádio do Dragão, reduto do pentacampeão F.C. Porto. Recorrendo a várias caras novas do Leixões, o treinador da formação de Matosinhos apostou na capacidade técnica das unidades ofensivas para causar desequilíbrios.
O Leixões começou o encontro com oito reforços para a temporada 2009/10. Sobravam Laranjeiro, Nuno Silva e Tiago Cintra, um miúdo da formação que justifica novas oportunidades. Tem pinta e corpo de gente grande. Com tanta mudança, seria expectável alguma falta de entrosamento na equipa local. De qualquer forma, chegou para as encomendas. Mexer em equipa que ganha

O Vitória SC chegava ao Estádio do Mar com outra tranquilidade. Vencera a Naval 1º de Maio, por 3-0, na ronda anterior, trepando na tabela classificativa. Ainda por cima, Nelo Vingada recuperava Nuno Assis e João Alves para o leque de opções. Surgiu a dúvida natural. Mexe-se em equipa que ganha?

O treinador da equipa vitoriana mexeu, colocando Nuno Assis para recuperar a disposição táctica habitual. O resultado não foi satisfatório. O Vitória SC não conseguiu entrar bem no jogo e acabaria por consentir a desvantagem num lance onde o arbitro marca penalti, que só ele viu.

Léo, o mesmo que atirara ao poste nos minutos iniciais do encontro, fugiu a Alex no flanco esquerdo. O lateral tentou recuperar a posição, fez o carrinho junto à linha de fundo mas não conseguiu tocar na bola. Ainda assim, esticou novamente as pernas. Uma acertou em Leo, outra no esférico. João Ferreira assinalou castigo máximo.

Ao minuto 19, o Laranjeiro colocou o Leixões na frente do marcador, justificando o ímpeto inicial da equipa da casa. O Vitória SC tardava em responder, não parecia ser noite inspirada, mas Targino ainda conseguiu devolver algumas esperanças aos adeptos que viajaram desde o Berço. Aliás, só deu Tiago Targino, na formação vimaranense.
Marcas tu, marco eu.

A equipa de Nelo Vingada marcou num dos seus raros ataques. Targino recebeu a bola de Andrezinho, fez um compasso de espera e ofereceu o golo do empate a Nuno Assis. Assim, as duas equipas chegaram empatadas ao intervalo, numa primeira parte incaracterística.

Jorge Gonçalves não vai esquecer este regresso ao Estádio do Mar. Depois de tantas alegrias com a camisola do Leixões, foi vaiado com as cores do Vitória, denotando bastante incómodo. Nos primeiros minutos, sofreu um par de faltas de Benítez e respondeu na mesma moeda, vendo um cartão amarelo. A partir daí, a tensão entre as partes acentuou-se. É pena.

O Leixões voltou a entrar melhor na segunda parte, chegando novamente à vantagem. Cauê, beneficiando de enorme liberdade de movimentos, surgiu no lado direito e tirou um belo cruzamento para Pouga. O camaronês fugiu a Alex, nem sentiu a pressão dos centrais adversários e cabeceou para o segundo golo local. Festa das gentes locais.

A equipa vimaranense queria responder mas não sabia como. Diego tinha pouco trabalho e iria assistir a um momento condenável de Douglas. O gigante do Vitória foi expulso, após protestos e agressão. Com 70 minutos, o Vitoria SC passavam a jogar com dez e perdiam a cabeça de vez.
Marquinho viu amarelo por entrar em campo sem autorização, Sereno também foi admoestado pouco depois e o relógio não parava. Pelo meio, registo para um lance duvidoso entre Nuno Silva e Andrezinho, na área do Leixões. Nos instantes finais, Zé Manuel confirmou o triunfo.
Na minha opinião, o Vitoria SC fez o pior jogo da época.

0 Comentários:

Enviar um comentário