Paulo Sérgio, começa a mexer...


Paulo Sérgio quer avaliar a condição física dos jogadores do Vitória e pediu a realização de exames isocinéticos, que decorrem esta quinta-feira na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física.

O plantel foi dividido em dois, metade já realizou os testes físicos esta manhã e os restantes estarão esta tarde nas instalações daquela Universidade. De acordo com informações recolhidas pela Santiago, os exames isocinéticos foram sugeridos por Paulo Sérgio.

O treinador vitoriano pretende verificar a condição física dos atletas, de forma a perceber quais os métodos de treino que deve implementar. Paulo Sérgio, que chegou a Guimarães há uma semana, pretende compilar todos os dados disponíveis para depois impor as suas ideias em pleno. Os jogadores do Vitória já se submeteram a este tipo de exames no início da pré-temporada, antes de começarem a treinar, mas o técnico pretende ter dados mais actuais. A avaliação isocinética é feita através de um aparelho chamado de dinamometro electromecânico. Este aparelho está indicado para a avaliação músculo esquelética, identificando com precisão o quanto cada atleta pode render, quantificando valores absolutos de torque, trabalho e potência muscular. Consiste, também, como método auxiliar na reabilitação de lesões desportivas, principalmente da articulação do joelho (pré e pós operatório). O exame avalia também a importância do equilíbrio muscular entre os membros direito e esquerdo.

Na minha opinião, excelente atitude de Paulo Sérgio!

0 Comentários:

Enviar um comentário