Leandro no Vitória?



A SAD do Benfica garantiu nas últimas horas a contratação do central brasileiro Leandro, mas não é na Luz que jogará em 2009/10. O contrato é válido por 5 épocas, mas a primeira, sabe Record, será cumprida no V. Guimarães.

O acordo entre os dois clubes foi fechado ontem, na Cidade Berço. Acompanhado de Sérgio Alves, um dos quadros da Gestifute de Jorge Mendes, o jovem de 20 anos reuniu-se por volta das 11 horas com Paulo Pereira e Vasco Santos, vice-presidente e diretor-desportivo dos minhotos, assinando à tarde o contrato de empréstimo. Regressou a Lisboa, onde se encontra há mais de uma semana, e começa a treinar-se na segunda-feira em Guimarães.

Por aferir em rigor está a operação que suporta a sua chegada ao Benfica. Leandro deixou o Coritiba em maio deste ano, após um processo que levou o técnico René Simões a optar pela sua exclusão da lista dos convocados. Em causa estava a renovação do contrato. Representado pela empresa APK Sports, Leandro aceitou negociar um novo acordo, mas após regressar da Venezuela, onde disputou e venceu o Campeonato Sul-americano Sub-20, decidiu terminar a ligação à empresa e, consecutivamente, não assinou a renovação com o Coritiba.

"A APK foi informada de que Leandro teria apresentado um novo procurador para falar com o Coritiba a respeito da renovação, caracterizando uma quebra do contrato vigente e firmado entre as partes", pode ler-se num comunicado de 6 de junho. "Leandro infringiu a disposição contratual e por tal razão a APK Sports já está a tratar da questão na esfera judicial", conclui a nota de imprensa.

in Record

1 Comentários:

Diogo Ferreira disse...

Há coisas que não entendo! Gostaria de saber que tipo de acordo foi realizado com o SLB sobre este jogador. Quanto ao jogador, não conheço bem por isso, não vou tecer qualquer comentário.

Enviar um comentário