À parte ...

Diogo Ferreira

O que dizer sobre as opções do Mister Nelo Vingada neste jogo inaugural?

A primeira jornada já lá vai e pelos vistos todas as equipas estavam combinadas ter o mesmo resultado, a excepção do jogo SC Braga – Académica, onde se registou uma vitoria da equipa bracarense, de resto, tudo deu empate…

Acredito que não tenha sido o único vitoriano a não gostar do jogo em Setúbal. A questão que gostaria de levantar é a seguinte; o que dizer sobre as opções do Mister Nelo Vingada?

Onze inicial:

Nilson, Andrézinho, Sereno, Gustavo, Milhazes, João Alves, Flávio Meireles, Rui Miguel, Nuno Assis, Desmarets & Douglas.

Jogaram ainda:

Jorge Gonçalves, Targino &, Roberto.

No onze inicial, há na minha opinião de facto algumas surpresas.

Andrézinho em troca com o Alex.
Gustavo em troca com Moreno.
João Alves em troca com Custódio

Quanto ao esquema táctico, parece que vamos ter um novo CAJUDA em Guimarães, com algumas diferenças no comportamento, já que o Mister Nelo Vingada transmite seriedade, e é mais intelectual comparativamente ao anterior treinador, mas parece-me que está a caminhar por caminhos menos correctos, teimando num esquema que já deu maus resultados em jogos de pré-época, continuando a não optar a jogar com alas, colocando jogadores na equipa titular que claramente não estão bem, e que as suas exibições eu considero terem sido medíocres.

Exemplos: Andrézinho, João Alves & Desmarets.

Qual a razão de ter metido de inicio Andrézinho e não optar por Alex?
Qual a razão de não meter o Custodio em vês do João Alves?
Porque é que continua a insistir em meter a jogar Desmarets, quando tem por exemplo, Jorge Gonçalves me melhor forma?

É bem verdade que estamos no inicio do campeonato, provavelmente a equipa ainda não está bem entrosada, e com mais alguns jogos, acredito que possam melhor a sua prestação a nível exibicional, e que o entendimento possa ser claramente superior, comparativamente aquele que mostraram neste jogo em Setúbal.

Próximo jogo está ai a porta, e temos um osso bem duro de roer no D. Afonso Henriques, onde o passado não trás boas memórias ao VSC a nível de resultados. Neste jogo contra o Benfica, o VSC terá claramente que fazer outro jogo, caso contrário, corremos o sério risco de perder por números nada animadores.

Fico com a sensação, que as ideias do Mister Nelo Vingada parecem estar ainda um pouco baralhadas, para não dizer mesmo MUITO baralhadas….É bom que ele tente eliminar todas essas confusões e/ou duvidas que possam existir na sua mente, porque o campeonato já começou e 2 pontos já lá vão…..

4 Comentários:

Miguel Carvalho disse...

O Treinador com as opçôes que fez principalmente no meio campo(muito pastoso)não pode ter veleidades de ganhar a ninguém(nem a uma Equipa tipo amadora como é o Setubal de 11 briosos rapazes com muita vontade e pouco mais),e também a jogar com jogadores Burgueses(tipo N. Assis).
O Vitória parecia uma Equipa dos anos 30,e se nada mudar é de ter medo ao próximo jogo.

Diogo Ferreira disse...

Compreendo o comentário do Miguel Carvalho, mas vamos acreditar, que no Domingo o VSC vai-nos surpreender fazendo uma exibição fantástica e um resultado bom que passa pela conquista dos 3 pontos.

Anónimo disse...

Espero que levemos o Benfas com uma derrota para Lisboa , não suporto os gajos..
VITORIA ATE DEPOIS DA MORTE

Diogo Ferreira disse...

Sem duvida caro Anónimo...Já somos dois.

Enviar um comentário