Noticia DN, Sereno no FC Porto em 2010/11

Aqui fica a notícia do DN na íntegra.

Os campeões conseguem, a custo zero, o central vimaranense para 2010/11. O alentejano esteve quase no Benfica na época passada, mas uma lesão frustrou a operação Sereno, central do V. Guimarães, é reforço do FC Porto para 2010/11, sabe o DN. Esta é a primeira aquisição dos tetracampeões para a próxima temporada desportiva e engloba-se na política desportiva que visa integrar nos quadros dos portistas jovens futebolistas nacionais que se destaquem em emblemas de menor dimensão.

O acordo do FC Porto com o jogador e o seu empresário, António Teixeira, apesar de ainda não estar assinado, já foi alcançado, muito embora nenhuma das partes possa confirmar/divulgar antes de Janeiro, já que a FIFA proíbe comprometimentos de clubes com futebolistas seis meses antes do termo do contrato.

Quem fica a perder são o V. Guimarães, porque vai perder a custo zero um jogador em fim de contrato, e o Benfica. Os minhotos pediram dois milhões de euros pelo passe do defesa aos encarnados e ao FC Porto no início da época passada, número considerado exorbitante pelos dois grandes. Em Junho de 2008, V. Guimarães e Benfica tinham acordado envolver Sereno na cedência de Nuno Assis, que deixou a Luz para regressar ao Minho. A lesão de Sereno fez abortar o negócio, mantendo-se, apenas, o médio na operação.

Já depois disso, na fase final da recuperação da lesão de Sereno, o Vitória de Guimarães recebeu do Valladolid, em meados de Agosto, uma proposta de 750 mil euros por 50% do passe do defesa. Também recusada pelos minhotos.

Entretanto, a direcção vimaranense foi tentando renovar contrato com Sereno, que tem um dos salários mais baixos do plantel às ordens de Nelo Vingada. Sereno já fez saber, junto de alguns amigos, que não vai renovar, seja qual for a proposta apresentada. A razão fica clara agora e chama-se FC Porto, que, assim, aproveita para beliscar dois clubes com os quais tem más relações; Vitória de Guimarães e Benfica.

Refira-se que o outro grande, o Sporting, chegou a fazer uma sondagem junto do V. Guimarães nos últimos dias de mercado - fins de Agosto - quando a saída de Tonel esteve em cima da mesa. O negócio não "andou" porque Tonel, curiosamente formado no FC Porto, acabou por permanecer em Alvalade. Os dois emblemas trocaram impressões sobre os termos de uma eventual transferência mas o recuo de alguns clubes por Tonel fez tudo voltar à estaca zero.
Como curiosidade, Sereno esteve quase no Dragão quando, há duas temporadas, FC Porto e Vitória de Guimarães tinham boas relações entretanto manchadas com a aliança Benfica/V. Guimarães na luta pelo afastamento do FC Porto da Liga dos Campeões. Sereno não rumou ao FC Porto na altura, ruma agora com o V. Guimarães fora da jogada e sem nada poder fazer para segurar a sua mais preciosa pérola.

1 Comentários:

Anónimo disse...

esta notícia não é igual à do vitoria sempre?

Enviar um comentário