Vitoria SC venceu por 2 - 0 SC.Covilhã

O Vitória SC venceu hoje o Sporting da Covilhã (2-0), na primeira jornada do Grupo B da segunda fase da Taça da Liga, mas a figura do jogo foi o seu guarda-redes Serginho.

Com várias alterações no “onze”, triunfou justamente, teve muito mais posse de bola e remates à baliza, mas raramente atacou com discernimento e foi muito perdulária durante todo o encontro.

Os golos surgiriam quase que naturalmente, apesar da espera ter sido longa para os pouquíssimos adeptos vitorianos, que apanharam dois grandes sustos, resolvidos pelo guarda-redes Serginho.

O primeiro tento aconteceu aos 78 minutos, por Moreno, na conversão de uma grande penalidade, a punir mão de Edgar, ainda que involuntária, após um lance de cabeça com Marquinho, e o segundo aos 88, por Targino, que rematou rasteiro após excelente assistência de Nuno Assis.

O Sporting da Covilhã, sexto classificado da Liga Vitalis, apostou claramente no contra-ataque e numa atitude mais defensiva, mas dispôs de duas grandes oportunidades para marcar.

Aos 57 minutos, Serginho, com uma defesa espantosa, negou o golo a Pizzi, que rematou após livre atrasado de Josué, e, aos 69, não permitiu que Pedro Ribeiro, completamente isolado, marcasse.

O jogo começou com uma boa ocasião para os serranos (08 minutos), quando Steven Vitória, em boa posição, falhou a emenda, mas no minuto seguinte, Roberto, após oferta de Auri na grande área, falhou escandalosamente o golo do Vitória, permitindo a defesa de Diego.

Depois, no espaço de dois minutos (14 e 16), Flávio Meireles e Nuno Assis podiam ter marcado, tendo respondido o Sporting da Covilhã com um grande passe do veterano Basílio (38 anos) para Pizzi, mas Serginho chegou primeiro.

A equipa da casa criava sempre muito perigo nos lances de bola parada, mas Andrezinho (24) e Flávio Meireles (36) voltaram a desperdiçar de cabeça.
A equipa visitante entrou melhor na segunda parte e aos 51 minutos Pizzi rematou com perigo, mas ao lado.

Depois dos lances de perigo criados pelo Covilhã o Vitória voltou ao comando do jogo e a atacar com muitos homens, tendo chegado ao triunfo através dos golos de Moreno e Targino.
Vitória de Guimarães - Sporting da Covilhã, 2-0.
Marcadores:
1-0, Moreno, 78 minutos (grande penalidade).
2-0, Targino, 88.



0 Comentários:

Enviar um comentário