Á quarta foi de vez.....

Vitoria SC 3-0 Naval

Foram três e bem que podiam ter sido mais. O Vitoria SC tirou a barriga de misérias, ao despachar, com toda a facilidade, uma Naval demasiado inofensiva e a evidenciar que, além de mudar de treinador, também precisa de mudar de atitude, para não dizer de jogadores.

Curiosamente, na última vez que tinha ganho e marcado, o Vitoria SC fez três golos. Foi na última jornada da época passada, quando derrotou a Académica por 3-2, com dois dos golos a serem apontados por Roberto. Depois de três jogos em branco, o avançado brasileiro foi o primeiro vitoriano a calibrar a mira, dando o melhor seguimento a um cruzamento de Douglas, com quem fez dupla no ataque.

E é exactamente por esta novidade - apostar em dois avançados com dois alas, Jorge Gonçalves e Targino - que começa a escrever-se uma história diferente na forma de estar do Guimarães: muito mais objectivo, dinâmico e rápido na procura do golo.

Claro que a vida ficou facilitada por ter encontrado um adversário animicamente de rastos que precisa, com urgência, de arrepiar caminho para não passar por um mau bocado. Por muitas alterações que tenha feito Fernando Mira - um autêntico "tapa-furos" na história da Naval desde que em 2005/06 chegou à Liga principal -, a verdade é que quem não tem unhas não pode tocar guitarra.

O que o Vitoria SC continuou a fazer, depois do golo de Roberto, foi precisamente dar um concerto a solo perante uma massa associativa esfomeada de golos e de vitórias. Depois de três jogos sem marcar e, consequentemente, sem ganhar, Lazzaretti, com uma cabeçada mortífera no princípio da segunda parte, e Flávio Meireles, já a terminar, completaram uma noite colorida. Resta agora saber como vai Nelo Vingada jogar em Matosinhos, na próxima sexta-feira: com Nuno Assis como maestro ou abdicando do denominado organizador de jogo. Uma coisa é certa: este Vitória SC foi demolidor e mostrou futebol de qualidade. Quanto à Naval, certamente que Aprígio Santos há-de ter trunfos para tirar de um dos muitos chapéus da sua vasta colecção.

0 Comentários:

Enviar um comentário