Maus resultados continuam...

Peço desculpa, mas os comentários a mais esta derrota do Vitoria SC por dois zero frente ao Nacional da Madeira, serão constituidas por frases do Mister Nelo vingada, proferidas no final do jogo:

«Primeiro quero dizer que o Nacional ganhou bem. O V. Guimarães deu claramente 20 minutos de avanço, onde construíram dois golos de grande penalidade. Sem estar em causa a decisão do árbitro, mas sim a atitude passiva e pouco empenhada que a nossa equipa demonstrou. Já disse aos jogadores que não me revejo no comportamento que tivemos naqueles 20 minutos. Fomos fracos de mais e de uma ingenuidade que não é vulgar ver-se, para quem veste a camisola do Vitória. Eu, como responsável máximo, saberei retirar as ilações daquele mau comportamento, incluindo eu. O Nacional depois geriu a vantagem. A partir do 2-0 a história do jogo estava traçada. Quem veste a camisola do Vitória tem de ter outro comportamento, que não sendo normal aconteceu e não o podemos deixar passar em claro»

«A pressão que se vai vivendo em Guimarães, com o devido respeito pela comunicação social. Alguma quis fazer uma campanha sobre os treinos. No jogo com o U. Leiria houve alguns adeptos insatisfeitos e grosseiros, mas esse é o tipo de pressão que, se não estivermos preparados para lidar com ela, não vale a pensa ser jogador do V. Guimarães. Não há nada quanto à pressão. Já estive em sítios com outro envolvimento e enquadramento. Não é por causa da pressão que estamos inibidos.»

«Foi tão mau que até me custa a acreditar o que aconteceu. Já vivi momentos difíceis, já tive jogos maus, mas agora jogos destes, felizmente não foram muitos. Este fica na lista negra do que não deve ser uma equipa de futebol. E eu também assumo essa responsabilidade, não estou a fugir. Sou responsável pois a equipa que começou fui eu que a escolhi».
«Não fujo e não me escondo. Quero dizer que irei assumir as responsabilidades e tenho humildade para analisar o porquê daqueles 20 minutos. Eu até dizia que, se hoje não tivesse vindo o treinador, fazer pior seria impossível».

«Sinto que tenho força para trabalhar onde quer que seja e essa seja a vontade de toda a gente».

Vingada: «Mesmo sem treinador era impossível fazer pior»

«Foi mau demais» - Nelo Vingada

«A equipa do Vitória não existiu nos primeiros dez minutos e não nos podemos rever naquele tipo de comportamento. Pela forma como entrámos no jogo, via-se que íamos sofrer um golo. Aconteceu de grande penalidade como podia ter sido de outra forma. Foi mau demais», desabafou Nelo Vingada após o jogo, sublinhando que, «como responsável pela equipa», não se revê «naquilo que aconteceu». «Com dois penalties, as coisas ficaram mais difíceis. Nada a fazer nem a dizer, a não ser que este não é o Vitória, nem de perto de longe», continuou.

Sobre o que se passa com o V. Guimarães, que tarda em encontra-se com os bons resultados, o técnico explicou que a equipa «não conseguiu entrar bem no jogo ao contrário do que aconteceu na semana passada». «O Nacional conseguiu a vantagem que depois conseguiu gerir», analisou.
Já se terá condições para continuar à frente da equipa após mais esta derrota, Nelo Vingada foi esquivo: «Não respondo a esse tipo de perguntas sádicas. Tudo que tiver que acontecer é entre mim e o Vitória, clube que respeito.»

0 Comentários:

Enviar um comentário